Introdução
Foz do Iguaçu: Com uma das molduras naturais mais bonitas do mundo, Foz do Iguaçu é praticamente uma Torre de Babel. Além dos brasileiros, argentinos e paraguaios que dividem a região da Tríplice Fronteira, a cidade é visitada por gente dos mais diversos cantos do planeta.
Atraídos pelas cataratas do rio Iguaçu, um conjunto de 275 quedas d´água que chegam a 90 metros, os turistas encantam-se não somente com o visual, mas com as diversas maneiras de apreciá-lo. Dentro do Parque Nacional, tombado como Patrimônio da Humanidade e uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, as opções são os mirantes e as passarelas.
Nos arredores, há passeios de barco e helicóptero, caminhadas e rafting, sempre com as cataratas como pano de fundo. Parte da reserva pertence à Argentina e vale a pena cruzar a fronteira para descobrir os encantos do lado dos hermanos – é lá que fica a Garganta do Diabo, cuja visão da queda d’água parece um abismo impressionante. Fonte: site férias Brasil.
Roteiro Detalhado
OBS 1: Para a travessia das fronteiras para o Paraguai ou Argentina, é indispensável o uso de Passaporte (com data de expiração superior a 6 meses da data da viagem) ou RG Civil (original com menos de 10 anos de expedição), inclusive para os menores de idade (com autorização de ambos os pais caso esteja desacompanhada de um dos pais:
Não serão válidos quaisquer outros tipos de identidade, inclusive militares – A inobservância dessas normas exime a Renantur de qualquer responsabilidade no que diz respeito a travessia das fronteiras.
OBS 2: Uma dica para quem quer ir às compras no Paraguai: Leve dólar em espécie ou cartão de débito em moeda estrangeira.
As lojas do Paraguai ofertam os seus produtos em dólar. Assim, você paga exatamente o valor que consta no produto, sem sofrer com possíveis variações e taxas que podem ocorrer em compras com cartão de crédito internacional ou em espécie em reais.